10 blogs de moda gringos que vale à pena conhecer

blogs-de-moda-gringos

Como as pessoas ao redor do mundo se vestem? Será que a gente pode incorporar ao nosso próprio estilo referências de lugares tão distantes quanto o Japão, a França ou algum país africano? Pensando nisso, o DDE fez uma verdadeira varredura virtual e te mostra 10 blogs de moda gringos que podem te dar várias referências – principalmente naqueles dias que falta inspiração para se vestir! Você vai se surpreender…

Primeiro preciso registrar que é muito fácil saber quem são os blogs mais acessados/amados, já que o Refinery 29 faz uma lista anual dos 100 fashion blogs mais influentes do mundo (o Diário d Estilo ainda não está lá, mas é bem legalzinho também, não? Rs ). O que eu queria mostrar aqui é conteúdo de gente bacana, descolada e que não necessariamente figura entre os blogs da moda e estilo mais famosos do mercado, mas que servem como fonte de inspiração – seja pela ousadia, pela chiqueza, ou por qualquer outra característica que tenha chamado a atenção!

A ordem não possui qualquer ranking, certo? E com certeza são tantas coisas diferentes em cada um deles, que algum vai soar mais interessante do que o outro – pode crer.

10 blogs de moda gringos para conhecer e se inspirar

 

Style Pantry

MG_0268b-2

bandeira-euaDireto da Califórnia, a blogueira Folake Kuye Huntoon (eita nome difícil de pronunciar!) mostra looks do dia incríveis – coloridos e chiques! Além disso, traz entrevistas, lifestyle e segredinhos de onde barganhar preços e encontrar tesouros vintage.

Você vai gostar se: tiver dúvidas quanto ao uso das cores e também gostaria de referências de moda, estilo e beleza para as mulheres negras. Ela é linda e usa a pele a seu favor! #apaixonada

MG_0102-2

mg_0063a-2

Conteúdo em: inglês

 http://stylepantry.com/

Framboise Fashion

framboise-fashion3

bandeira-inglaterraA australiana radicada em Londres Sarah Mikaela alimenta o Framboise Fashion desde 2009 com dicas de moda, beleza e viagens. O que começou como diversão virou trabalho: além de contribuir com marcas como Liberty London, L’oreal e Hunter, a loira é embaixadora oficial da Olympus Pen Generation no Reino Unido, viajando pela Europa para disseminar esse modelo de câmera fotográfica e incentivar pessoas a implantar e aperfeiçoar a fotografia no cotidiano. Que trampo chato!

Você vai gostar se: Tem vontade de conhecer o mood londrino e está para viajar para países de clima frio – os outfits com casacos são demais! Outra coisa legal é que ela quebra esse mito bobo de que shapes folgados não podem ser sexy.

framboise-fashion

framboise-fashion4

www.framboisefashion.com

Conteúdo em: Inglês

My Philosophie

my-philosofie-blog

Bandeira-do-Mexico

A mexicana Sofía Lascurain vive em Guadalajara e tem um blog super popular no país: o My Philosophie. Ela estudou design de moda e ciências da comunicação e define o blog como sua “forma de ver as coisas através da moda”. Assim como outras bloggers, começou de maneira informal e hoje vive da plataforma, já tendo trabalhado com marcas como Michael Kors, Coach, Max Mara e Salvatore Ferragamo, entre muitas outras.

Você vai gostar se: gostar do estilo chique e acreditar que os detalhes fazem a diferença no look. Ela também se entusiasma por chapéus, então pode ser uma fonte bacana para quem quer usar o acessório, mas fica com medo!

my-philosophie

PFW-My-Philosophie

http://my-philosophie.com/

Conteúdo em: inglês e espanhol

Ania B

Ania-B-CAT-FOOTWEAR-Midi-14

bandeira-canadaNossa viagem pelos blogs de moda gringos continua pela América do Norte com a canadense Ania B. Desde os 14 anos essa blogger de Alberta trabalha como modelo, então sempre teve contato com o universo da moda. A partir de 2013 passou a se dedicar exclusivamente ao mundo virtual e oferece, junto com o marido, serviços relacionados à fotografia, vídeo e design. Seu nome já foi mencionado por veículos como Elle, Harper’z Bazaar, Lucky Magazine e muitos outros. O blog é mais imagético, então não espere grandes textos.

Você vai gostar se: procura mix de estilos (ora mais pro boho, ora mais esporte-chique) para inspirar seus looks. As fotos, por sinal, são lindas!

Ania-B-Express-October-11

ania-b-pic

www.aniab.net

Conteúdo em: inglês

The Fashion Eaters

the-fashion-eaters2

bandeira-sueciaEsse blog fala mais de estilo do que de moda, já que a autora, Tine Andrea, costuma ficar meio enjoada das tendências. Para ela, o mundo fashion é tudo a respeito de “copiar uns aos outros, buscar idéias e inspirar uns aos outros, você apenas deve se deixar absorver da maneira correta”. Que tudo! A sueca de Estocolmo já apareceu em publicações especializadas como Vogue e Elle.

Você vai gostar se: busca inspirações para looks de trabalho e ama cores sóbrias. Preto, branco e cinza são as principais na cartela dessa blogueira.

the-fashion-eaters

the-fashion-eaters-blog

Conteúdo em: inglês

http://www.thefashioneaters.com/

Goldschnee

goldschnee

bandeira-alemanhaHallo, Berlin! Uma pessoa que morou na Alemanha não poderia deixar de mencionar um blog de moda gringo de Deutschland, certo? E os looks do Goldschnee (algo como “neve dourada” em alemão) são inspiração pura: a blogueira Dominique transita entre o estilo esporte e o casual chique. O site é caprichadíssimo em termos de template (responsivo, ótimo para ver no smartphone) e recheado de fotos top de linha.

Você vai gostar se: busca modos de usar sobreposições, quer incorporar o tênis aos looks e ama tons terrosos.

goldschnee3

goldschnee2

Conteúdo em: alemão/ inglês

My Curves and Curls

how-to-wear a blue-pant-suit-plus-size-fashion-2mycurvesandcurls

bandeira-maliEssa garota nascida em Mali (se não souber onde fica, dá um Google) mostra looks do dia e dicas de moda e compras para o tamanho plus size de forma descontraída e leve. A Assa é super vaidosa e conta com a ajuda do maridão para fazer as fotos.

Você vai gostar se: quiser rever seus conceitos em relação à moda plus size. Nada de preto; ela usa cores que supostamente deveriam ser evitadas pelas gordinhas. Rola até mix de estampas no MCC!

Plus-size-dress-talbots-curvesandcurls

how-to-mix-patterns-and-patterns-plus-size fashion-old-navy-style10

 http://www.mycurvesandcurls.com/

Conteúdo em: inglês

Fashion Whit

fashion-with

lituania-bandeira

A  Emilija Vaišnoraitė (não ouse me perguntar como se pronuncia isso!) é da Lituânia, mas hoje em dia vive na Bélgica. Junto com sua irmã, toca o Fashion Whit, onde divide sua paixão por moda, arte e design. Os looks não são convencionais: a pegada da moça é meio kitsch, meio gótica, mas mostra que a gente pode pensar “fora da caixa” em relação à moda.

Você vai gostar se: Seu lema é ousadia e alegria (alô, Neymar!), gosta de batom preto e não tem medo de arriscar.

fashion-whit2

fashion-whit3

http://www.fashionwhit.net/

Conteúdo em: inglês

Tokyo Fashion Diaries

Misha-flower-tokyo

bandeira-japãoA americana de origem japonesa Misha Janette é um respeitado nome do mundo da moda no Japão; já trabalhou na produção de moda de shows da Nicki Minaj e em projetos de David Bowie, escreve para publicações especializadas e seu Tokyo Fashion Diaries foi escolhido como top blog da cidade pela Vogue japonesa. Além disso, é empresária do ramo de acessórios.  Na seção “style book” (não parece o estilo em looks?) ela mostra looks muito loucos, e as fotos tem uma pegada meio artística, como que saídas de um sonho.

Você vai gostar se: sapatos ultra modernos são objeto de desejo, curte modelagens arquitetônicas, estruturadas, e queria ter metade da ousadia das orientais na hora de se vestir. Não espere nada muito próximo dos cosplays de personagens de séries e desenhos animados, a mulher é poderosa!

Misha-Park-tokyo

Misha-trees-tokyo

http://www.tokyofashiondiaries.com/

Conteúdo em: japonês (hijrphproughpouar) e inglês

The Sartorialist

the-sartorialist3

bandeira-euaEu falei no início do post que não iria mencionar os blogs de moda mais bombados do mundo, mas não posso deixar de falar sobre este que é o mais bacana ever! Muito simples entender por que: O Scott Schuman começou a fotografar as pessoas na rua porque queria fazer uma via de mão dupla entre o mundo na moda e sua relação com a vida cotidiana – que lindo isso!

Sua sensibilidade já lhe rendeu diversos trabalhos bem sucedidos para marcas importantes como DNKY, Nespresso e outras. O livro com suas fotos vendeu mais de 100 mil cópias pelo mundo e o cara tem exposições permanentes no Victoria & Albert Museum e no Tokyo Metropolitan Museum of Photography. Tá bom ou quer mais?

Você vai gostar se: quiser ver gente muito, mas muito estilosa mesmo – de todas as idades, estilos e etnias. E de diversas partes do mundo: tem streetstyle de Nova Iorque, de Milão, de São Francisco…

the-sartorialist

the-sartorialist2

http://www.thesartorialist.com 

Conteúdo em: inglês

É isso,espero que gostem! Bjk

2 ideias sobre “10 blogs de moda gringos que vale à pena conhecer”

  1. Minha preferida foi a garota da Lituânia.

    1. Mariana Vieira disse:

      Ela é muito doida, não teria coragem de ousar tanto!!! Rs gosto muito da primeira (a da Califórnia) e também, claro, do The Sartorialist! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *