Calça pantalona-o grito da moda resort

look-com-calça-pantalona

Se tem uma peça que é representante oficial da moda resort, arrisco dizer que é a calça pantalona. Confortável e chique, ela faz bonito em produções casuais, como as que ilustram o post de hoje, e também em looks mais formais – podendo facilmente substituir vestidos, e te diferenciar bastante em uma ocasião festiva!!! Tem, ainda, algumas considerações sobre a polêmica calça pantacourt

Sempre gostei de calça pantalona, independente do que ditavam as tendências. Lembro uma vez, muito antes da modinha do conjunto, em que minha mãe separou da loja um conjunto de top cropped (isso é sério!) com uma calça pantalona preta…a roupa era um verdadeiro sonho (e claro, não tenho fotos)! Isso seria bobo se dito agora, mas estou falando de algo que aconteceu há pelo menos oito anos. Então, se você cuida de suas roupinhas e tem espaço para guardá-las, aproveite e faça isso! Tudo bem, ganhei peso e a roupa jamais serviria em mim agora, mas de qualquer modo, acho que calça pantalona é um daqueles tipos de roupa imunes ao tempo, e que podem transitar em diversos ambientes – a tônica da produção será dada pelo top, acessórios e, principalmente, pelo sapato!

Look com calça pantalona de linho

O primeiro look, e que ilustra a capa do post, é puro conforto e simplicidade (mas com uma pitada de chiqueza), como eu penso que a moda resort tem que ser. Dá um confere:

calca-pantalona-rosa

calca-pantalona

como-usar-pantalona

calca-pantalona-linho

A moda resort é aquela que transita bem em ambientes mais refinados, como os resorts mesmo e cruzeiros costumam ser, porém sem perder a tônica de férias, em que se abre mão da montação urbana e também se respeita o calor – afinal, é verão e você quer aproveitar!!! Ainda mais se forem viagens de descanso e férias, a ideia é abrir mão de salto alto, curtir praia e piscina, e mesmo assim fazer “a” bonita a bordo de kaftan, vestido longo e outras roupas fluidas e cheias de estilo!

Calça – Sparrow (comprada na Santa Oportunidade) – preço mara, acho que uns R$60,00

Blua – Kesses, também da Santa Oportunidade

Rasteira – SC Shoes

Look com calça pantalona branca

Só eu sei o quanto que eu penei para achar uma calça pantalona branca bacana, que pudesse ir de boa à praia, mas também pudesse transitar legal em um barzinho ou restaurante de dia (nos pós praia vale ressaltar – isso porque ela não tem forro e fica transparente no bumbum!!). Aproveitei para usá-la em Boipeba, dá uma olhada:

 calça-pantalona-branca

calca-pantalona-cintura-alta
Cintura alta que é pra deixar os baconzitos no lugar!

look-pantalona-branca

Calça pantalona branca – Salinas

Biquíni – Vivire

Chapéu – El Gaucho, comprado em Punta

Outras propostas com pantalona – e pantacourt…

Amo pantalona, mas confesso que não vou com a cara da calça pantacourt. Mesmo tendo ganho o gosto de fashionistas ao redor do mundo inteiro, acho que ela cumpre algumas funções: achata a silhueta, mesmo de uma pessoa mais alta como eu, deixa os tornozelos ainda mais finos e desequilibra as proporções. Só acho! Mas pesquei umas produções por aí, comparem – afinal, a moda é livre – e tirem suas próprias conclusões! Tem outras propostas legais nesse link daqui.

By Carolina Herrera (Resort Collection)
By Carolina Herrera (Resort Collection)
Também by Carolina Herrera
Também by Carolina Herrera
Com colete, muito massa!(acho que é Chloé, não tenho certeza)
Com colete, muito massa!(acho que é Chloé, não tenho certeza)
Um nada que é tudo! By Forever 21
Um nada que é tudo! By Forever 21

Se estiver com um tempinho programado em um resort ou cruzeiro, recomendo fortemente essa peça maravilhosa, que pode ser usada por todo mundo (cuidado apenas com forro e caimento, normal) e que vai te deixar com cara de rica nas férias! Lembre de cadastrar o seu e-mail para receber essas e outras dicas…bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *