Camisa social – jeans com glamour no trampo

imagem-roupa-laranja[1]

Adoro usar camisa social, e há quem pense que esta pode ser uma peça muito careta. Bobagem! Dependendo de como seja usada, pode sim ganhar passe livre em looks informais. Ou, simplesmente, elevar o jeans nosso de cada dia a outro patamar, como mostro nesse Estilo em Looks.

Já ficou claro por aqui que sou doida por jeans, especialmente se a calça jeans feminina for daqueles modelos que podem tranquilamente ser usados em ambientes corporativos (aquela do joelho lascado recomendo deixar para o fim de semana, beleza?).

E para evitar que o jeans tome ares demasiados informais (pelo menos aqui na área pública não acho legal que isso aconteça), prefiro complementar com outras roupas que agreguem valor, tais como o blazer, carinhosamente abordado neste post daqui.

Tem gente que acha camisa social uma coisa meio chata, caretona. Que nada! Em outro post, mostrei algumas produções com ela usada abertinha e sempre com sapato baixo, uma espécie de casual chique (só acho!).

Meu look com camisa social

 Sou mais fá de cores sóbrias (às vezes até acho meu Instagram meio boring #abafa), mas tem épocas, especialmente quando preciso de um pouco mais de energia, que uso cores alegres. Não sei se é um efeito psicológico, mas juro que quando uso laranja ou amarelo sinto mais dsposição!

Uma camisa social como esta, mais coloridinha, deixa a produção alegre, mas o uso comedido dos acessórios e a neutralidade do jeans, somada a um salto, deixaram a coisa toda mais interessante. Espero que concordem comigo!!!

 Essas camisas sociais molinhas eu prefiro usar com uma camisete por baixo – acho o sutiã aparecendo sexy demais! Veja bem, não chega a ser uma camisa Dudalina (se eu pudesse e meu dinheiro desse…), mas é outro daqueles achados de Goiânia – tô dizendo que as roupas compradas lá ainda rendem, e muito, por aqui!

 Dá uma olhadinha:

look-trabalho-camisa[1]

jeans-trabalho-laranja[1]

look-calca-jeans-blusa-laranja[1]

Camisa Social – Bakus

Calça jeans – Siberian

Bolsa – Santa lolla

Sapatos – Raphaella Booz

Outra coisa que eu gosto muito nessa camisa é seu toque feminino, com os punhos maiores e os botões dourados. Uma fofura.

Mesmo não tendo abordado a cor no meu post sobre as tendências do verão 2016, acho que o laranja vai ser bastante usado nesse verão. Eu, que amo essa cor, vou botar minhas pecinhas pra jogo, aguardem!

E por hoje é só, lindinhas! Quem quiser sugerir pautas para o Estilo em looks pode mandar um e-mail pra mim (Contato). E olha, já estamos mandando newsletters cheias de estilo para quem se inscrever! Não fez isso ainda por quê, menina? Pode ficar tranquila que spam vai passar longe!

Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *