Combinar roupas de cores complementares

combinar-roupas-cores-complementares1-600x605

Ainda na série do DDE sobre como combinar roupas usando o poder das cores, te convido a experimentar combinar cores complementares. Não sabe nem por onde começar? Calma que eu te explico!

A arte de combinar cores pode ser explorada de várias maneiras, e comecei essa série falando sobre as possibilidades de trabalhar as nuances de uma mesma cor no look por meio do ton sur ton (acesse aqui!). Agora a gente dá um passinho a mais no estilo, combinando o que se chamou convencionar de cores complementares. Como tinha dito no post anterior, a gente volta para o círculo cromático para entender um pouco mais a técnica.

combinar-cores-circulo-cromático

Combinar roupas de cores complementares dá um efeito bem interessante, justamente porque a oposição entre as cores é perfeita – o crash de cores fica louco, e rende looks com ousadia e estilo!

Começo mostrando um look mais light com essa proposta – que pode ter essa combinação de cores de forma mais impactante, mas também por meio de pitadas da cor complementar, como nessa combinação de azul e caramelho. Olha aí:

 como-combinar-cores[1]

combinar-cores-frias-quentes[1]

como-combinar-cores-criculo[1]

Achei chique!

Camisa – Wollp Camisaria

Casaquinho – H & M

Jeans – M Officer

Sapatilha – Via Uno

A segunda proposta é um pouco mais dramática, mas rende um resultado interessante! Olha que louca a combinação de cores rosa e verde, acho um barato!

cores-complementares-verde-rosa[1]

como-combinar-roupas-cores[1]

cores-complementares-como-combinar[1]

Claro que uma “porrada” de cores como essa requer acessórios mais neutros, né minha gente boa? Acho que mais cor neles ficaria um tanto quanto carnavalesco, mas bem… só acho.

Blusa – USPA

Calça – Classe

Sapatilha – Empório Naka

Bolsa – 78 ISL

Colar – Desirée Chanz para Srs. Dôru

Para terminar de inspirar de vez o post, adoro combinar cores como as mostradas abaixo, fica lindo!

lookbook-como-combinar-roupas[1]

Olha que legal a combinação de jeans de lavagem escura, fazendo as vezes do marinho, com laranja. Um amor! Vejam como fica equilibrada a composição de uma cor quente + uma cor fria + acessórios neutros.

A próxima combinação também é maravilhosa: marinho e amarelo! Veja abaixo:

lookbook-combinar-cores-complementares[1]

Também dá para levar um pouco de ousadia para o escritório sem perder o bom senso. Mais uma vez, o importante é manter o equilíbrio, fazendo o constaste de cores e priorizando a utilização de acessórios mais suaves, para não combinar cores deixando a produção carregada demais.

looks-cores-complementares[1]

Gostou? Espero que sim! Lembre-se: cadastre seu e-mail para ser respeitosamente notificada (o) das novidades, sorteios e tudo o mais que ronda o fantástico mundo do estilo aqui pelo DDE.

Bjs!

2 ideias sobre “Combinar roupas de cores complementares”

  1. Cores e tons maravilhosos!!!!
    Amo essas combinações. Arrasou, Mari 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *