Corpo feminino: colo e seios

square2

Dando continuidade à série sobre os pontos de sensualidade do corpo feminino, descobri que quando a gente evidencia o colo e os seios no look, é necessária uma dose extra de bom senso para manter a elegância. A seguir, você acompanha por quê!

Embora não seja uma pessoa muito entendida de seios – afinal, tenho mini peitos que não enchem muito um sutiã 42 – sei que nos últimos anos eles ganharam um destaque a mais, rivalizando com o bumbum a preferência nacional. A quantidade de cirurgias para aumentar os seios cresceu exponencialmente (tenho algumas amigas que aderiram, peço logo para tocar…fico curiosa!) e claro que as roupas que evidenciam os seios – sejam eles naturais ou comprados – também acabam recebendo mais atenção e procura.

Além disso, existe toda uma questão psicológica envolvendo os seios, comumente associados à maternidade por óbvias razões. Eles têm um “quê” de sagrado, e exibi-los indevidamente talvez seja um objeto de constrangimento maior do que outras partes de igual apelo sexual do corpo.

Isto posto, acabei descobrindo que quando evidenciamos o colo e os seios no look, a chave para continuar mantendo a elegância é a parte de baixo do look. E quando o assunto é look de trabalho, uma constante aqui no DDE, acho que o complemento ideal para equilibrar uma produção em que as estrelas são os seios/colo, uma calça de modelagem ampla é mais do que bem vinda. Vamos conferir.

Look 1 – blusa menos decotada e pantalona

 O primeiro look é um destaque sutil aos seios. Por isso, os braços à mostra não chegam a compreender a proposta de elegância, que transita, ao meu ver, do trampo a um coquetel. E mesmo com a tonalidade mais forte da blusa “chamando” para a parte de cima do look, o shape da calça pantalona dá um equilíbrio e o preto ajuda a criar um contraste que eu amo. Dá uma olhadinha:

looks-decote-colo-seios

look-decote-colopantalona-preta

colo-seios

Lembrando que o decote em formato “v” alonga a silhueta e é amigo de vários tipos de corpo – e de seios!

Blusa – Lume

Calça – Privalia

Sapato  – Francesco Donni

Look 2 – Seios em evidência e calça carrot

 A proposta seguinte não achega a contradizer todas as regrinhas dos tipos de corpo. Explico: embora a calça carrot (que tem shape folgado mas vai afunilando embaixo, o que provoca o efeito de quadril mais largo) não seja a mais recomendada para gente “cadeiruda” como eu, o contraponto é justamente o que provoca equilíbrio visual – mais destaque para os seios em uma blusa decotada, listras horizontais em fundo claro… e a terceira peça, uma jaqueta neutra que eu uso pra caramba. Achei que ficou legal.

decote-canoa-look

looks-seios-em-alta

serie-corpo-feminino-seios

Blusa – Siberian

Calça – Siboney

Jaqueta – Lume

Sapato – Santa Lolla

Sou contra fórmulas prontas e postulados universais no que diz respeito ao que a gente deve vestir, mas acho que bom senso é fundamental quando a gente trabalha pontos de sensualidade do corpo. Vale ressaltar que quando a gente vê todos os pontos juntos (você viu a boneca? Se não viu, vai pro post das costas), fica fácil definir qual ou quais deles, paulatinamente, vamos ressaltar. Tudo em nome de um look sexy, sim; mas mantendo o ar de elegância necessário ao ambiente de trabalho e que pode ser aplicado em outros momentos da vida.

Bjs

Uma ideia sobre “Corpo feminino: colo e seios”

  1. Vejo que o aumento dos seios é um sonho para muita mulheres, mas nem todas tem coragem e ate mesmo dinheiro para uma cirurgia. Vamos debater sobre o assunto te aguardo ok Click no link e deixe sua opiniao, Aguardo voce ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *