Estilo com quimono – a cara do verão!

verao-quimonoVenho dizendo há certo tempo aqui no DDE que não sou muito adepta de modinhas; aqui e ali acabo cedendo a alguma coisa, simplesmente pelo fato de achar bonito e compatível com meu próprio estilo. Foi o caso dos quimonos, febre do verão 2014/15. Mas será que o dito cujo “vinga” nas próximas estações?

Na verdade o estilo folk/ anos 70 evocado pelas franjas continua em alta, segundo apurei; mas claro que a indústria da moda precisa criar e recriar ciclos de consumo, de forma a continuar gerando novidades – e a se manter vendendo.

Tenho certeza de que, passado o frissom com a peça, muita gente vai jogar a que tem num canto qualquer (se é que já não fez isso). Como eu não sou adepta dessa “moda descartável”, pretendo usar o meu quimono por algum tempo ainda!

Acho muito bacana se valer de uma terceira peça em produções mais casuais, mesmo quando o calor da Bahia insiste em nos obrigar a cobrir o mínimo de pele possível… Então, sem mais delongas, achei que esse look ficou super bonitinho: simples, com coisas que todo mundo tem (short jeans, blusa de alcinha lisa), e um charminho dado pelo quimono. Olha aí:

image image image

Quimono – comprado na Santa Oportunidade

Short – era uma bermuda da Cody (viram o post sobre customização?)

Camisete – Valfrance

Óculos – Michael Kors

Cinto – o da feirinha de /Ilhéus

Outra possibilidade, para quem realmente está em vias de enjoar do pobre quimono, é usá-lo como saída de praia ou para fazer um charminho na beira da piscina. Acredito que seja uma opção bem interessante, aumentando também o tempo de vida útil. Confere aí:
image

image
Parte de cima do biquíni – Blue Man

Quando está todo mundo vestindo uma coisa e você outra, acaba se destacando na multidão, certo? Em alguns momentos da minha vida, usei coisas antes de todo mundo aderir (caso clássico do tênis vermelho que em 1999 escandalizou a escola onde eu estudei… e no ano seguinte tava todo mundo de tênis colorido no pé); ou o contrário, em que eu uso uma roupa depois que todo mundo usou (ao mesmo tempo) e enjoou depois. Acontece!O combo quimono + chapéu + bota de cano curto você nunca, nunca vai me ver vestindo!!!

Não me declaro uma rainha da originalidade, estou longe disso, mas não gosto de parecer igual a todas as meninas que têm por aí. Ademais, dou valor ao suado dinheirinho que recebo, procurando usar e conservar as minhas coisas.

Essa foto eu coloquei no perfil da página do DDE no Facebook, acessa e curta você também, blz?

image

Espero que gostem dos looks! Bjk

2 ideias sobre “Estilo com quimono – a cara do verão!”

  1. Eu acho que a peça vai continuar com tudo no verão.
    Principalmente o modelo como o seu, com essa estampa linda e alegre.

    Eu confesso que ainda não tenho um, apesar de achar lindo.
    Eu não sou muito de comprar peças que estão na moda, exatamente por achar que a maioria, como você mesmo disse acaba sendo descartável.
    Então, como as minhas roupas não tem prazo de validade e como ainda não encontrei um que pudesse usar para sempre (rsrs), ainda não tenho.

    Adorei o seu look! Parabéns!
    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    1. Mariana Vieira disse:

      Olá Dani, eu tb demorei para comprar o meu e… quer saber? Rolou por um precinho mara!rs Assim q puder vou dar um alô nos seus perfis…beijo,sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *