Grátis – 7 dicas de como se divertir sem gastar dinheiro

diversao-gratis

Quer se divertir de graça, ou gastando muito pouco? Então esse post é pra você! Em tempos de crise, uma das coisas que a gente elimina primeiro do orçamento é a diversão, mas te apresento algumas alternativas de entretenimento grátis para que a gente continue aproveitando o bom da vida…

Já havia falado nesse post que hoje o foco da minha vida de casada é a reforma de nossa casa; e quando se está nesse momento qualquer centavo faz muita, muita falta! Idas a restaurantes, cinemas e baladas ficam escassas, mas é preciso muita sabedoria para entender que o sacrifício vai valer à pena! Também sei que, infelizmente, em tempos de crise muita gente perde o emprego ou estágio e aquilo que é considerado supérfluo fica, logicamente, em segundo plano.

Antes de cortar os pulsos, calma que nem tudo está perdido! Tem como se divertir com e sem internet, sem investimentos e algumas das modalidades podem até te deixar mais bonita (ou bonito)! Quer ver 7 dicas?

Filmes grátis

filmes-gratis-online

Uma forma LEGAL de assistir a vários títulos grátis por pelo menos um mês é fazendo uma degustação no Netflix. Você se inscreve como se fosse fazer um dos três planos e cancela a assinatura antes da primeira cobrança – simples assim! Vale até colocar lembrete no celular para não esquecer. Dá para ver filmes da Netflix pelo computador, TV, tablet e até celular.

Outra opção é o Crackle, que te permite assistir a filmes e séries grátis – mas é necessário estar conectado à internet (preferencialmente no wi-fi).

Livros grátis

livros-gratis

Confessa pra mim: quantas vezes você volta a ler um livro? Exceto quando é um título que marca muito a vida da gente ou livros usados em consultas (técnicos, dicionários…), ele fica apenas enfeitando a estante, certo? Então uma forma de adquirir livros grátis é trocando com os amigos ou colegas. A experiência aqui no meu trabalho deu certo: você deixa em um local visível os livros que não deseja mais, e leva pra casa os trazidos por outras pessoas, que podem ser devolvidos após a leitura (ou não)!

Já na plataforma virtual, minha recomendação é degustar o Kindle por um mês. A plataforma de leitura da Amazon permite que você leia diversos títulos de graça (não é necessário ter o Kindle propriamente dito, pode baixar o aplicativo para celular, por exemplo). Uma coisa legal do Kindle é que, uma vez baixado, você não precisa estar online para ler um livro que escolheu. Ótimo para distrair na sala de espera do médico, em viagem de avião…

Como ele também exige cartão de crédito para efetivar o cadastro, caso não tenha interesse em permanecer cliente tem que de descadastrar antes do início da cobrança, certo?

Salão de beleza em casa

beleza-gratis

Já fez SPA em casa? Então não sabe o que tá perdendo! Vale à pena fazer pequenos tratamentos de beleza gratuitos e que não demandam grandes técnicas. Vou dar só alguns exemplos:

Esfoliação corporal caseira – Serve para remover as células mortas da pele; após isso, ela fica mais macia e viçosa. Caso não queira investir em um esfoliante cosmético, opções caseiras e que funcionam são aveia e mel ou sal grosso e óleo de amêndoas. Aplique na pele úmida em movimentos circulares, dando especial atenção aos pés e cotovelos. Faça uma vez por semana.

Banho de lua – Mesmo em mulheres morenas, os pelos do corpo loirinhos ficam mais discretos, e você não precisa recorrer ao salão para ter esse efeito em casa: basta juntar duas partes de água oxigenada (20 volumes é menos agressivo) com uma parte de pó descolorante (ou comprar um kit de aplicação pronto e usar conforme as instruções do fabricante) e aplicar na pele durante 15 minutos, em média. Para evitar coceira, passe antes óleo de bebê ou outro tipo de óleo corporal. Faça uma vez por mês.

Hidratação no cabelo – Deixe seu cabelo mais bonito em casa! Um creme de hidratação de boa qualidade vai deixar seu cabelo mais brilhante e ainda ajuda a “segurar” melhor o efeito da escova. Para ter os melhores resultados, lave antes o cabelo com um xampu anti-resíduos, e faça sem pressa, colocando porções do produto em mechas pequenas. Use uma touca de alumínio por vinte minutos e enxague bem. Opções baratinhas não faltam – e seu cabelo agradece! Faça uma vez por semana ou sempre que o cabelo estiver mais detonado.

Dança grátis

danca-grátis

A próxima dica te ajuda não só a ficar sabendo as coreografias da moda, mas ainda te permite queimar calorias de um jeito bem divertido! Estou falando do canal do Fitdance  no Youtube, que é atualizado semanalmente com coreografias de músicas de vários estilos. Criamos um grupinho para dançar na academia do prédio e é muito bom! Caso sinta dificuldade em assimilar os passinhos, comece com as músicas mais fáceis. Segue uma listinha:

– Estoy loca – MC Tati Zaqui

– Você subia – Kuarto de Empregada

– Bota a cara no sol – É o Tchan

– Na ponta ela fica – MC Delano

– Deboche – Léo Santana

Se tem alguém mais inteirada/o de dança em seu grupo, pede a ela/ele para ensinar os passinhos devagar antes de soltar as músicas. E se você não tem um espaço de academia, pode ser no salão de festas, na sala de casa… é se jogar e pronto!

Viva a boa mesa

comida-gratis

Não, comida grátis realmente não existe! Mas se reunir em volta da mesa é uma das formas mais bacanas de diversão que existe. E, muito mais barato do que sair para comer fora, é tentar fazer algumas delícias em casa mesmo, com a ajuda dos amigos ou do marido, namorado, enfim… Mesmo quem não tem qualquer habilidade culinária pode arriscar umas receitas mais fáceis. Ainda que o rango não fique lá essas coisas, é diversão garantida! Que tal fazer, por exemplo, uma noite de queijos e vinhos? Todas as dicas estão neste post.

Explorando o bairro

bridge-893200_960_720

Você é daquelas pessoas que vai ao shopping na hora de resolver tudo? Minha sugestão é começar a andar um pouco mais pelo seu próprio bairro para descobrir o que ele tem de bom! Além da possibilidade de conhecer mais pessoas, ainda pode existir a chance de fazer alguma economia na aquisição de produtos e serviços. Afinal, o atendimento impessoal de uma loja de shopping pode dar lugar a uma tentativa de barganha, fiado (!) e mesmo um cafezinho com o dono… Essa atitude também ajuda a movimentar a economia, sobretudo de pequenos negócios, e deixa o lugar onde você vive mais movimentado e seguro.

Perto de você pode ter uma pracinha bacana, uma orla agradável ou um acarajé dos deuses…rs

Cultura grátis

shows-de-graça

Quem vive em cidades maiores não costuma ter do que reclamar quando o assunto é cultura grátis – ou, pelo menos, a preços simbólicos. Que tal deixar o preconceito de lado e curtir alguma atividade cultural com esse perfil? Opções não faltam: shows, exposições, mostras audiovisuais e muito mais podem estar a seu alcance.

Em Salvador, sempre acesso os seguintes sites:

www.cultura.ba.gov.br/ – Site oficial da Secretaria de Cultura, informa a programação de diversos equipamentos culturais do governo do estado;

www.tca.ba.gov.br – Site oficial do Teatro Castro Alves, que amo de paixão;

www.ibahia.com – consolida várias informações sobre cinema, teatro e shows.

Aproveite a agenda cultural de sua cidade, prestigie os artistas e seja feliz!

É isso minha gente boa; se gostou do post, deixa um comentário aqui! E se é sua primeira vez no DDE, cadastre seu e-mail e faça parte do nosso clube de leitores, cheio de gente fina, elegante e sincera! rs

Bjs

2 ideias sobre “Grátis – 7 dicas de como se divertir sem gastar dinheiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *