Hora de comprar…biquini! A moda praia 2017 está te esperando

amirslama-lookbook-spfw-verao17-lookbooka-25-654x983

Que tal ficar por dentro da moda praia 2017 gastando menos? Simples: a gente antecipa as principais tendências da estação e você aproveita (já) as promoções que estão rolando por aí para fazer seu arsenal de verão! Quais modelos de biquíni vão estar na moda em 2017, acessórios para dar um “up” na produção e muito mais você confere no artigo!

Muito dificilmente eu compro biquínis recém-lançados, e isso se deve a duas razões: prefiro sempre os mesmos modelos que combinam mais com meu tipo de corpo (mesmo quando vejo as blogueiras insistindo nas hot pants #obrigada #denada), e porque normalmente esses lançamentos costumam ser mais caros; o preço, naturalmente, dá uma suavizada depois de algum tempo. Assim, já fiz verdadeiros achados, com a aquisição de itens de boa qualidade com pelo menos 50% de desconto.

Os biquínis que vão estar na moda durante o próximo verão são apenas um ponto de partida para que eu e você aproveitemos o melhor das tendências, mas sempre muito fieis ao próprio estilo e aproveitando os melhores preços! #ficaadica

Vai por mim: leia todo o artigo e fique de olho nas promoções de roupas de praia que vão pipocar até meados de setembro!

É preciso lembrar que uma peça de banho cumpre algumas funções: se você é do tipo que gosta de ter marquinha de sol, não adianta nada entupir o guarda-roupa com maiô engana mamãe ou com sutiãs cheios de recortes que não agregam na hora h.  Por outro lado, se sua agenda de verão envolve compromissos como passeios de barco, eventos à beira da piscina ou se você é daquelas que, na cara dura, usa roupa de praia em produções urbanas (me identifico!), vale à pena investir em modelos com mais detalhes, recortes estratégicos e coisas assim. Ou, claro, ter um pouquinho de cada e não sentir falta de nada!

Que tal essa marquinha...
Que tal essa marquinha…

Depois de todo esse mimimi, vamos às tendências de biquínis do verão 2017 e a outras dicas de ouro para fazer bonito na praia!

Moda praia 2017 – Aproveitando as tendências

Antes de anotar as tendências e sair à caça de biquínis em promoção, vale à pena fazer uma checagem no guarda-roupa. Se já está cheia de estampas, que tal investir em peças lisas (ou vice-versa)? Observe também o estado geral de seus biquínis: bolinhas podem ser removidas com um barbeador novinho e bem afiado (e todo o cuidado do mundo!), mas peças que perderam a elasticidade infelizmente precisam de despedir do seu armário. Veja também outros itens bacanas de ter e de combinar com seus biquínis: às vezes o que você está precisando mesmo é de uma boa saída de praia, uma canga bacana para colocar na areia, um chinelo mais coloridinho. Chapeu panamá, para mim, é um item mais do que obrigatório e ajuda a proteger a pele do sol. Já fiz boas aquisições justamente nesse momento em que ninguém está pensando em comprar roupa de verão.

Sempre, sempre procuro ter biquíni branco – além de combinar super com qualquer outra coisa, é o que fica mais lindo sobre uma pele bronzeada! Nas mais branquinhas, as peças pretas também são imbatíveis. Maiô preto eu não perdôo, nem mesmo para as cheinhas (exceto se o seu for aquele modelo frente única com a fenda beeem grande, a cara da riqueza!)

Amir Slama Verão 2017
Amir Slama Verão 2017

Também seja muito fiel ao tipo de coisa que gosta de fazer na praia. Sabe por quê? Montação em excesso é um saco, e na praia fazer tipo não é lá muito legal… Se sua onda é comer caranguejo, por exemplo, fuja das cores claras e dos múltiplos acessórios (pelo menos nos dias de comilança). Se gosta de jogar vôlei ou frescobol, evite tomara-que-caia. Agora, se você gosta de ficar toda arrumadinha, quem sou eu pra discordar de você? Se joga, fia!

Vestido de ryka, Água de Coco
Vestido(ou macacão, não sei bem) de ryka, Água de Coco

Tipos de biquíni da moda praia 2017

Aguarde para ver todas as “brogueiras” phynas da blogosfera usando esse modelo aqui:

amirslama-lookbook-spfw-verao17-lookbooka-25-654x983
A versão Amir Slama…
...Água de Coco...
…Água de Coco…
...e Lenny Niemeyer, só pra citar
…e Lenny Niemeyer, só pra citar

Simplesmente bombou durante a SPFW, que reuniu as principais tendências da moda praia para 2017. Além de tentar fazer as pessoas darem um “refresh” no armário, o modelo deve repetir o sucesso comercial das blusinhas ombro a ombro (ou off the shoulder), que dão um destaque bonito aos ombros e ainda disfarçam seios nanicos, como os meus (e os da maioria das brasileiras que ainda não aderiram ao silicone).

Modelos clássicos como cortininha e tomara-que-caia torcido também devem ser levados em consideração.

tak4908-654x983
Vix
aguadecoco-lookbook-spfw-verao17-lookbook-05-654x983
Água de Coco

Na parte de baixo algumas marcas ousaram, propondo a volta do modelo asa-delta! Quedê coragem, Deus?

Querem que a sunguinha também volte!
Querem que a sunguinha também volte! #passandomal

Ah, se você nasceu depois da década de oitenta, eu explico: o modelo asa-delta é bastante cavado na virilha, e ajuda a alongar as pernas. Para quem tem quadril estreito a dica  é aproveitar o modelo de lacinho, que auxilia a equilibrar as proporções de quem é mais fininha embaixo.

A pegada da Trya
A pegada da Trya
A Lenny também quer ver sua "virilha sarada"
A Lenny também quer ver sua “virilha sarada”

Os maiôs vêm com bastante informação de moda e com modelos super variados que vão desde o “strappy” até, mais uma vez, o recorte ombro a ombro, que pode  vir acompanhado de mangas compridas. Usado com um short, esse tipo de maiô fica bem bonito.

Salinas
Salinas
Amir Slama
Amir Slama
lennyniemeyer-lookbook-spfw-verao17-lookbook-43-654x983
Amei esse, Lenny

Estampas e cores da moda praia 2017

Em relação às estampas que prometem estar na moda praia 2017, as marcas vêm com propostas variadas para agradar ao gosto das consumidoras. Se em anos anteriores as estampas com ar tropical dominaram, desta vez teve biquíni meio art déco, em prints bem divertidos da Salinas, até estampas místicas em luas, sóis e céus estrelados da Trya. Influências do Nordeste e orientais também foram vistas nas passarelas.

Oriental, Lenny
Oriental, Lenny
Divertida, Salinas
Divertida, Salinas
Mística, Triya
Mística, Triya

Uma posta que considero segura foram os prints geométricos, revisitados por várias grifes brasileiras. Não dá errado e é lindo!

Salinas
Salinas
Água de Coco, num print mega exclusivo
Água de Coco, num print mega exclusivo

À exceção do azul/amarelo da Triya, as cores predominantes na moda praia 2017 são as quentes: vermelhos, laranjas, marrons.

Amir Slama
Amir Slama
Vix
Vix
Água de Coco
Água de Coco

Outras coisitas más

Amei os kaftans muito fluidos desfilados por algumas grifes: são o expoente máximo da relação conforto x  sofisticação que um item de praia pode ter! Além disso, transitam muito bem nos ambientes de praia e fora dela, garantindo um look impecável para um almoço pós-praia ou mesmo uma ida ao shopping.

Vix, manda um pra mim, vai...
Vix, manda um pra mim, vai…
Outro da marca
Outro da marca

A Salinas quer inventar moda e lançou umas jaquetas bomber bem coloridas agregadas às produções de praia. Não é minha onda, mas você quem sabe…

salinas-lookbook-spfw-verao17-lookbook-021-654x983

Na parte de beleza, as grifes produziram suas modelos com coques altos, bem no topo da cabeça mesmo; teve também rabo de cavalo bem lambido (estilo Kim Kardashian), e a Triya, fora da curva mais uma vez, produziu suas modelos com tranças desgrenhadas, tipo “suja de sal”. Acho massa porque a gente mantém o ar de ryca mesmo quando está derretendo ao sol, já que o combo salitre + vento costumam deixar os cabelos bem desgrenhados (de forma intencional ou não) heheheh

Brincos extra grandes também dominaram as passarelas e, harmonizando sempre com as estampas dos biquínis, fizeram um arremate nas produções. Com os cabelos presos, ficam ainda mais destacados.

aguadecoco-lookbook-spfw-verao17-lookbook-10-654x983

Também apostaria em:

  • Bolsas de palha ou tecido cru;
  • Acessórios com penas ou madeira ou fibra de coco;
  • Chapéu panamá (sempre ele!);
  • Óculos retrô;
  • Lenço amarrado na cabeça como uma faixa, com o nozinho para cima bem ao estilo pin-up;
  • Maquiagem leve na praia (normalmente só uso protetor solar com cor, batom e sérum ou rímel transparente);
  • Batas com pegada oriental (se tem um momento em que ser hippie é muito bom, esse momento é na praia!);
  • Aquelas batinhas que foram febre com renda guipuir, acho massa reutilizá-las por cima do biquíni!
  • Short, amigo fiel da praia;
  • Vestidões folgados, como esses aqui:
Salinas
Salinas
Vix
Vix
Água de Coco
Água de Coco

E, de boa, deixaria para outro momento (ou para nunca mais):

  • Body chain (funcionalidade zero, só faz ficar melecando no corpo suado ou com bronzeador);
  • Acessórios de plástico (esquentam que são uma beleza!);
  • Chinelo com plataforma (só libero se você for adulta e tiver menos de 1,40m de altura);
  • Tatuagem temporária (acho coisa de adolescente);
  •  Choker/ gargantilhas (eu não gosto, mas gosto é gosto, fias! Pra mim um ou outro modelo se salva…);
  • Vestido de praia que parece rede de pescador;
  • Flats com plataforma (uma das coisas mais horrendas já inventadas pela indústria da moda).
amirslama-lookbook-spfw-verao17-lookbooka-63-654x983
Taí um acessório imprescindível na praia #engraçadinha

É isso, minhas lindezas! Estou ansiosa por uns dias de sol e água fresca, acho que na praia é onde me sinto mais feliz! E… ame seu corpo do jeito que ele é, claro que podemos nos tornar a melhor versão de nós mesmos…mas ser feliz e de bem com a vida é o que REALMENTE importa, viu? Lembre sempre que as fotos das redes sociais são muito produzidas, com ângulos e luzes ideais e camadas de filtros, que acabam nos dando a ilusão de que todo mundo é mais bonito que a gente, fala sério…

E se é a primeira vez que você passa pelo DDE, te convido a cadastrar seu e-mail e ficar por dentro, na maior moral, das atualizações!

Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *