Looks com vestido curto – um bem necessário

vestido-curto-sem-mangas

Ando usando bastante vestido curto e, se no meu dia a dia acabo nem pensando muito em usar vestido, uma razão tem feito com que eu coloque alguns para fora do armário: um calor de matar! E mesmo em tempo de dengue, zika e por aí vai, podemos mostrar um pouco mais de pele com vestido, usando alguns artifícios de estilo. Espero que goste!

Embora no meu cotidiano acabe não pensando muito em usar vestidos, atualmente tenho não só uma, mas duas fortes motivações para usar mais frequentemente vestido curto. A primeira delas é que… Estou de férias! Sim, após quase dois anos de labuta, finalmente consegui tirar uns dias de “descanso”… Que nada. Tenho sido bastante absorvida pela reforma de nossa casa, o que me permitiu apenas uma passagem por São Paulo  para comprar vários itens e passear um pouco, muito pouco…

O segundo motivo é praticamente fisiológico: o calor está me matando! Amo o verão, adoro curtir praia e piscina, mas quando se está envolvida em diversos afazeres (haja reunião com arquiteta, idas a lojas de material de construção, cotações por telefone e e-mail, reunião com engenheiro…), acho que o sol e o calor cruéis não têm graça nenhuma! A gente toma banho, se arruma e já fica toda suada antes mesmo de sair de casa. Um saco isso.

Muito bem, sem mais delongas, vamos aos looks! A ideia é mostrar dois modelos de vestido e mesmo alguns truques para aumentar sua versatilidade. Sim, é possível. Vai por mim.

Look com vestido curto 1 – quase perua

Miga, não tem jeito: uma estampa de onça em grandes extensões, como vestido ou calça deixam a gente meio que com cara de perua. Para neutralizar um pouco a estampa, os complementos são os mais simples e básicos possíveis. Mas que eu gosto, gosto.

modelos-vestido-curto

O legal desse modelo de vestido é que ele é folgadinho, deixando o ar passar; e sem mangas, deixando o sovaco livre da suadeira. Rs.

vestido-curto-verao

look-vestido-curto

Vestido – Forever 21

Bolsa – 78 ISL

Shoes – Arezzo

Óculos – DKNY

Olha ele usado como blusa! Foi nesse post aqui.

look-onca-jeans-vestido

Look com vestido curto 2 – Estampado tropical

Esse segundo vestido curto tem uma estampa tropical, e só tinha visto o quanto ela é bacana ao tirar as fotos! Usei em duas versões: a primeira é mais praiana, acompanhada de rasteirinha e bolsa de palha. Bem clima de cidade litorânea.

vestido-curto-rodado

vestido-curto-estampado

vestido-verao-curto

Pra ficar mais arrumadinha usei truques bobos, mas que funcionam: cabelo meio preso, quase num penteado. e acessórios. O escolhido para esta versão acima foi a coruja.

Mas a gente pode deixar esse vestido um pouco mais arrumado também: é só mudar a pegada do sapato, adicionar um cinto e uma bolsa mais urbana. Ficou assim:

vestidos-curtos-looks

vestido-casual-curto

vestido-curto-sem-mangas

Nessa versão, os complementos dourados deram o tom: pulseira de capim dourado, cinto de placa dourada (acho que só eu ainda uso o meu hehehe) e de novo a sandália anabela com bolsa neutra.

Vestido – Maria Fernanda

Cinto – comprado na Habba (Feira de Santana)

Pulseiras – compradas na praia

Bom por hoje é só, espero que goste! Acho que dá para ficar arrumada de vestido curto sem morrer de calor… E a gente precisa sempre passar repelente pra não tomar picada de mosquito!

Faça parte da comumidade DDE e fique por dentro de novas publicações, cadastrando seu e-mail! Assim como você, também odeio spam.

Bjs

2 ideias sobre “Looks com vestido curto – um bem necessário”

  1. Olá! Adorei as dicas que encontrei no seu site. Continuarei seguindo você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *