Macacão estampado – por um verão colorido

macacao-curtinho-look

Quem acompanha o DDE sabe que não sou a mais entusiasta com explosões de cores – mas amo os modelos de macacão estampado que ilustram o post de hoje! Macacão curto é ótimo para enfrentar o calor cheia de estilo e o macacão longo faz bonito de dia e de noite. Confira esses e outros modelos de macacão e sugestões de como usar macacão respeitando seu tipo de corpo!

Já havia mencionado nesse post sobre macacão preto longo que eu era meio pegada com essa coisa de peça única, em que aparentemente não era possível fazer muitas combinações. Pura bobagem! As principais protagonistas na hora de variar as utilizações ficam por conta, principalmente, dos acessórios. E quando o macacão é mais colorido? Bem, eu uso, uso e dou um tempinho…uso mais um pouco, vario o calçado, e dou outro tempinho…

Macacão estampado curto – sapeca e fresquinha

Já começando pela sequência de fotos que estampa o post, esse macacão feminino curto é muito gracinha. Adoro a combinação de cores – um animal print estilizado, digamos assim – e as múltiplas combinações que elas permitem. Uso este macacão para encontros casuais, barzinhos de caranguejo (super comuns na Bahia) e acho que também mandaria bem em um churrasco, por exemplo. Apesar de ensejar menos variações que outfits com várias peças, numa coisa o macacão é imbatível: te deixa pronta sem ter muito o que pensar.

look-macacao-curto

Acho massa esse detalhe nas costas, taco um sutiã normal mesmo...
Acho massa esse detalhe nas costas, taco um sutiã normal mesmo…

animal-print-macacao

macacao-estampado-2

Macacão – Sécia (comprado pela Privalia)

Sandália – Miezko

Macacão estampado longo – arrumada nos trópicos

Outro mood bacana, mas não tão fresquinho quanto o macacão curto, é um modelo de macacão feminino longo. O bacana é que, mesmo folgadinho – quase um pijama hehehe – ele deixa a pessoa arrumada em ocasiões diurnas e noturnas. Usaria o modelo abaixo para ir a um evento de por-do-sol, um barzinho, restaurante… A combinação com a sandália abaixo não é de longe a minha favorita – uma anabela em cru ficava mais chique! Mas era a que eu tinha para fotografar.

Depois das fotos é que eu vi: fiquei camuflada! ; P
Depois das fotos é que eu vi: fiquei camuflada! ; P

macacao-renda

look-macacao-estampado

Senhora? Senhora???
Senhora? Senhora???

Macacão – também da Sécia

Sandália – também Miezko

Algumas observações são válidas:

  • Sim, esse modelo de flores amplas “engorda” – se você não é magricela como eu, opte pelos florais sobre fundo mais escuro. Fica mais bonito…

macacao-decote-v-floral-plus-size

  • Os detalhes em renda (ou de outro tipo) do busto chamam mais a atenção para esta parte do corpo e criam um desenho, ótimo para quem tem pouco peito; Isso dá equilíbrio às proporções.
Fonte: Ali Express
Fonte: Ali Express
Modelo lindo! Fonte: Ali Express
Modelo lindo! Fonte: Ali Express
  • Para quem tem mais seio e quadril mais curtinho, os modelos em degradê (clareando de cima para baixo, ou mais fechados em cima e abertos embaixo também equilibram a silhueta, já que o look fica mais expandido na região do quadril. Evite os modelos ombro a ombro e tomara que caia, deixam a comissão de frente maior ainda!

macacao-como-usar

macacao-longo-lindo
Amei!

É isso lindezas, vamos focar cada vez mais no estilo de roupas mais adequado para diferentes biótipos, combinado assim? Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *