Meu estilo – dicas rápidas para um “up” no estilo

meu-estilo-blazer-off-white

Uma das coisas que me levaram a criar o DDE foi contar um pouco sobre meu estilo – como relações públicas, sei que imagem pessoal é um ativo no mundo corporativo e, literalmente, mandamos uma mensagem sobre quem somos por meio do que vestimos! Mas claro que nem sempre estamos suficientemente inspirados para sair por aí na melhor versão de nós mesmos…por isso reuni dicas rápidas para um “up” no estilo com pouco ou nenhum esforço!

Quem nunca teve aquele dia “sem saco” para escolher o que vestir, ou aquele dia que amanheceu de mau com o cabelo ou colocou o despertador no modo soneca e acordou quase uma hora depois? Aí não dá para caprichar muito… Só que meu estilo sempre foi forjado, também, por esses momentos de emergência ou de pouca inspiração (e muitas vezes é na crise a criatividade aparece!). As dicas abaixo são práticas, rápidas e executáveis por qualquer um, é só tê-las no radar e acionar o modo estilizador de vez em quando, certo?

Meu estilo – terceira peça

Um truque de styling fácil é incluir a chamada “terceira peça” no look. Esse elemento de fato dá um algo a mais, e lanço mão da técnica com bastante frequência. Mesmo na Bahia, terra do calor, quem troca de ambientes como eu prefere ter algo sempre à mão para barrar o ventinho frio do ar condicionado; ao passo que, do lado de fora, o calor é facilmente aliviado com a remoção dessa peça.

Coletes, casaquinhos, jaquetas, blazers, camisas abertas. Valem todas essas opções como terceira peça para dar um up no meu estilo!

look-meu-estilo-terceira-peca

estilo-terceira-peca

wp-1452280427347.jpeg

meu-estilo-navy

Uso de acessórios

Amo jóias delicadas, mas devo admitir que um acessório ter o poder de “levantar” o estilo de forma quase instantânea. Você pode estar de jeans e camiseta branca, e ele acaba resolvendo a questão.

estilo-acessorios

estilo-macaquinho-bege

estilo-de-usar-macacaomeu-estilo-acessorios

Pelas fotos, acho que deu pra ver que gosto muito de caprichar nos colares e pulseiras. Ando sempre de relógio e, ainda, sou a louca dos cintos! Acho que dá um certo acabamento na roupa; se o look permite, sempre uso cinto!

meu-estilo-cinto

Calça ou camisa dobrada

No meu estilo, dobrar a barra da calça ou da camisa é mais do que dar um up: é uma forma de deixar a peça com a cara diferente, como se fosse outra coisa! Então, se tá na moda (como agora) calça curta, simplesmente a gente dobra a barra e, se enjoar, volta a usar do jeito mais comprido de novo. Já  no caso das camisas, serve para fazer um charme e também para uma versão mais fresquinha nos dias de calor. Legal, né?

meu-estilo-calça-dobrada

IMG_20160307_182206

look-eataly-sp

Usar “a” bolsa

Não sou a pessoa mais ligada em bolsas, não tenho aqueles milhões de modelos…aposto em opções mais clássicas e versáteis. Mais de uma coisa eu tenho certeza: uma bela bolsa (grande, de preferência) e de boa qualidade pode, sim, levantar o look. Meu estilo agradece!

saia-plissada-look

meu-estilo-bolsa

 meu-estilo-blazer

Salto! Alto!

Tá, nem sempre dá para sair por aí de salto, mesmo porque os nossos calçamentos não são muito amigáveis, longas caminhadas acabam os pés e a preguiça impera legal… Só que você há de convir comigo que ele coloca o look lá em cima, literalmente! Em meu estilo lanço mão dos saltos sempre que posso, e às vezes basta ele para apurar o estilo. Ponto.

looks-outono-inverno

meu-estilo-salto

meu-estilo-salto

Acho que levando em conta essas cinco propostas, dá para sempre dar um ar arrumado aos looks, mesmo quando a correria não permite a gente pensar muito no que vestir! Espero que goste, e se é sua primeira vez aqui no DDE, que tal cadastrar seu e-mail e ter sempre acesso a um conteúdo pensado com muito carinho? Te espero, hein..

Bjs

Uma ideia sobre “Meu estilo – dicas rápidas para um “up” no estilo”

  1. Olá tenho uma página no facebook com vários vídeos
    tutoriais com dicas para profissionais de beleza.
    Clique no meu nome para saber mais, espero que goste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *