Mousse de chocolate – fit, claro!

mousse-de-chocolate[1]
O mousse au chocolat, receita francesa leve e super saborosa, ou o nosso bom e velho musse, que já recebeu variações tropicais, é uma delícia! Mas é claro que a receita de mousse aqui do DDE não seria uma bomba calórica, certo? Pequenas adaptações a deixaram sem lactose, sem açúcar e sem gordura animal – sem abrir mão do sabor!

A receita de mousse a seguir foi inspirada em uma original francesa – que está neste link – e poucas substituições foram necessárias para essa versão fit do mousse. Vale ressaltar que o grande segredo é usar o cacau em pó ao invés do chocolate dos padrecos – sei que o chocolate em pó é gostoso, mas infelizmente vem cheio de gordura e açúcar de brinde! Além disso, o cacau em pó é rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células. Nossa pele (e pança) agradece!

Outra coisa banaca da receita de mousse é que ela é à base de ovos, uma fonte de proteína barata e saudável. O açúcar branco, típico das sobremesas francesas, será substituído por mel. Enfim, vale à pena experimentar…

E o DDE sempre inovando! Dessa vez coloquei algumas fotos do passo-a-passo, sei que tenho umas amigas-leitoras que não têm muita intimidade na cozinha, espero que as fotos ajudem hahahaahah

3 ideias sobre “Mousse de chocolate – fit, claro!”

  1. Fotos lindas!
    ….E parece mesmo delicioso!!!
    Qual o chocolate em pó,Mari?

    1. Mariana Vieira disse:

      Oi Cris! Fica bom…rs a marca não importa muito, sei que tem da Garoto, da Chocolate Caseiro Ilhéus e também tem em casas de produtos naturais. Mas para aproveitar todos os benefícios desse docinho use o “cacau em pó” ao invés do “chocolate em pó”, certo? Bju

  2. Fotis lindas!!!
    ….E parece mesmo delicioso!!!

Os comentários estão fechados.