O que vestir na moda outono inverno 2016-Tendências

outono-inverno-moda-2016-rl

Antecipando totalmente as tendências (mas já?)  o DDE orgulhosamente apresenta a moda do outono inverno 2016, para que você conheça já o que vai bombar nos próximos meses… e decidir se vai cair nas graças da moda ou passar reto!

Falar de moda outono inverno em qualquer cidade do Nordeste é praticamente uma piada; mas mesmo vivendo nos trópicos, alguns meses do ano são marcados por um aumento das chuvas. O que se torna pretexto perfeito para limpar aquela bota cheia de teias de aranha (a gente não vai molhar os pés e pegar leptospirose, né santa?) e tirar aquela jaqueta com cheiro de mofo do armário hahahah. Isto posto (e após um review dos desfiles do panteão da moda brasileira na SPFW), trago um pouco o que vai estar na moda outono inverno 2016 e como se vestir por dentro da tendência gastando muito pouco ou quase nada. Cê vai ver, tem tanta figurinha repetida que vai ficar fácil estar na moda sem praticamente botar a mão no bolso.

Moda outono inverno 2016  – Cores e texturas

Os tons dominantes nesse inverno – ou “inverno”, no meu caso – são os terrosos com aquele pezinho nos anos 70, algo puxado para o caramelo, vermelho escuro, bordô e vinho (e laranja, eba!), e o amado preto – visto em todas as coleções que eu pesquisei. Amo, adoro e venero. Azul escuro também é uma boa pedida.

Em termos de tecidos e texturas, as apostas da temporada são veludo em várias facetas (cotelê, molhado), chamois, toques metalizados em prata e dourado velho, além da amada renda, que recebe uma roupagem nova aqui e acolá, mas reina com força há algumas estações. O couro, claro, é sempre reativado esta época do ano, e vem em preto, branco, e algumas versões com cor – assim como os tricôs.

221015-desfile-gloria-coelho-13-400x600
Preto,caramelo e couro: Gloria Coelho
o-que-vestir-outono-inverno-2016-amapo
Outono inverno Amapô: de onde eu tô vendo aqui na primeira fila, parece veludo! ; P
outono-inverno-2016-osklen
A pegada ezzzzportiva da Osklen
inverno-2016-moda-colcci
Tons terrosos sabiamente combinados pela Colcci
As rendas dominaram o desfile de Reinaldo Lourenço
As rendas e o preto dominaram o desfile de Reinaldo Lourenço
221015-desfile-gloria-coelho-34-400x600
O toque de prata de Gloria Coelho
patricia-vieira-outono-inverno-2016
Muito brilho por Patrícia Vieira
outono-inverno-2016-o-que-vestir-osklen
A cor uva, vinho, bordô, sei lá – Osklen
desfile-helo-rocha-out-inv-2016
E a cor semelhante no desfile Helô Rocha (antiga Teca)

Moda outono inverno 2016  – Comprimentos e shapes

Já ouviu falar do comprimento midi? Claro que sim, eu sei. E eis que a medida está presente nas coleções dos grandes estilistas para esta temporada, dividindo as atenções com roupas longas – vestidos camisola (mais usáveis no NE) ou mais elaborados, acompanhados de rendas e tramas, muitos com transparências. As blusas e casacos têm esse corte que arredonda nos ombros, acompanhados de mangas largas ou sino.

A calça curta também continua em alta (só eu que não gosto de pantacourt?), mas calças retas e pantalonas também lhe fazem companhia. Melhorou…

211015-desfile-reinaldo-4-400x600
O mídi e o shape da blusa de Reinaldo Lourenço
211015-desfile-reinaldo-1-400x600
Mais um modelo mídi do Reinaldo Lourenço
outono-inverno-2016-coven
A pegada do outono inverno da Coven e esse maldito arredondado
231015-desfile-colcci-27-400x600
O shape dos vestidos Colcci
gloria-coelho-outono-inverno-2016
Longuíssimo de Glória Coelho
231015-desfile-giuliana-romanno-1-400x600
Tudo chique nesse look Giuliana Romano
Vestidão Ratier - mãe, faz um pra mim?
Vestidão Ratier – mãe, faz um pra mim?
231015-desfile-giuliana-romanno-6-400x600
Calça curta, numa versão menos antipática – Ratier

Moda outono inverno 2016  – Estampas

Pelos desfiles, mais uma vez a referência em estamparia vem dos anos 70, com prints geométricos, muitos deles puxados para o xadrez. Mas listras e mesmo poás não ficaram de fora, assim como o animal print (tradicional ou, principalmente, com cor).

211015-desfile-reinaldo-17-400x600
Os prints de Reinaldo Lourenço
desfile-coven-inverno-2016
Mais geometrias no desfile da Coven
231015-desfile-patricia-viera-14-400x600
Xadrez coloridão de Patrícia Vieira
231015-desfile-colcci-14-400x600
Bolinhas coloridas Colcci

Resumo da moda outono inverno 2015 – e como dar um “refresh” sem gastar muito dinheiro!

  • Use fitas ou tirinhas de couro pretas para dar acabamento em vestidos ou acinturar camisas e blusas mais folgadas. Aquela fita mesmo que se compra em armarinho! Atualiza sem pesar no bolso.
  • Comprou tênis branco? Use numa boa! Ele continua em alta – eu até acho bonitinho mas pouco funcional, além de que tá bem saturado por aí, né?
  • Aposte num visual preto + preto para ficar por dentro da tendência de cor. Todo mundo tem roupa preta no armário, vai… e com uma bota de cano curto enfrenta o inverno do sudeste ao Nordeste.
  • A estampa geométrica não precisa ser numa peça de roupa nova: pode vir em um lenço, por exemplo. Mais barato e multifuncional.
  • Aposte na mistura de texturas para atualizar o visual. Tem couro? Legal! Tem tricô? Ótimo!Tem franja? Beleza! Misture tecidos leves com pesados, fica dramático e com informação de moda (me aguarde!)
  • Enjoou de alguma calça jeans? Tesoura na mão e, em alguns minutos, uma calça curta fica pronta.  Não precisa ser pantacourt.
  • Para adotar cores invernais, basta pegar aquela blusa velhinha e investir (pouco) na tintura de tecido, em casa ou na lavanderia.
  • Quer comprar? Invista em peças que vão valer por toda a vida e não dependem de moda: calça jeans de lavagem escura, jaqueta biker, casaco pied-de-poule ou de tweed). Dá uma “googada” pra cê ver.
  • Veludo, chamois? Capaz de uma tia ou vó sua ter uma roupa dessas; cavucando (e usando toda sua cara de pau) é capaz de herdar alguma coisa bem interessante. Para mais dicas de renovação sem gastar, clique aqui.
  • Uma blusa sem mangas e de gola rulê, lisa, é versátil e pode ser usada numa boa. Tem em fast fashions e não costuma ser cara.
  • Jeans com jeans. Ainda a cara da moda – e bem fácil de achar no seu armário. Se for de lavagem escura, melhor ainda!
  • Com o radar ligado, aproveite as liquidações de verão para atualizar seu armário – é comum algumas coisas de meia estação (e mesmo de inverno!) caírem no balaio!

Eu que sou espertinha, tenho umas cartas na manga para o próximo “inverno”… aguardem novidades para meus looks. Depois que juntei essas informações, tô me sentindo a própria mãe Dinah! kkkkk Bjs

6 ideias sobre “O que vestir na moda outono inverno 2016-Tendências”

  1. Ana Flavia Chicarelli disse:

    Muito bom o post./ Agora , o que vc acredita que as cheinhas devam usar?

    1. Oi Flavia! Eu sou da seguinte opinião: a gente deve vestir o que gosta, independente do tipo de corpo! Por sinal, você já leu a respeito aqui no DDE? Olha o link: http://diariodestilo.com/tipo-de-corpo-por-que-saber/ Acho que a ideia é principalmente a gente conhecer o corpo que tem e como pode se favorecer com ele! Dá sim para ficar na tendência fazendo as devidas adaptações – eu também não sou modelo bem magrinha de passarela, viu? ; *

  2. Oooi,

    que post maravilhoso!

    Eu sei o quão difícil fazer posts frequentes!

    Tenho feito posts sobre o Projeto Mamãe Sarada no meu blog Amigas & Mulheres

    Beijos!

    1. Oi Cristina! Difícil mesmo flor, eu prefiro fazer conteúdos mais densos, então leva um bom tempo p/ os posts ficarem prontos! Te desejo sucesso em seu blog tb, depois manda o link pra mulherada conhecer! Bjs

  3. Adorei Mariana. Vc dá ótimas dicas e se expressa muito bem nelas. Parabéns!!! Vou adorar receber mais dicas.

    1. Oi Wal! Um comentário como o seu é uma injeção de ânimo, pra que eu faça mais e melhor… sempre! Muito obrigada de coração, um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *