Pave de maracujá com chocolate – fácil e divino!

receita-pave-de-maracujá

Sei que o foco do Estilo na Cozinha não é de sobremesas tradicionais, mas sempre me pedem sobremesas fáceis e que servem para impressionar as visitas. Pois então, lá vai: que tal uma receita de pavê de maracujá com chocolate, que fica bem bonita e é uma verdadeira explosão de sabor?

Amo o sabor azedinho do maracujá, e a combinação da fruta com leite condensado deixa esse doce menos enjoativo. Embora não seja exatamente fit, a receita de pave que segue não fica tão gorda quanto um pavê tradicional. Isso se deve à presença da fruta, mas também porque o próprio chocolate, normalmente calórico, dá apenas uma pincelada nesse pavê. O bom também é que você pode preparar com um dia de antecedência, ficando livre para fazer o papel de anfitriã perfeita hehehehe.

O pave de maracujá serve de 8 a 10 pessoas, combinado?

Receita de pave de maracujá com chocolate – ingredientes

2 caixas de leite condensado (usei uma e meia, roubei um pouquinho para fazer brigadeiro kkkk)

A medida de uma caixa de suco concentrado de maracujá (feito de uns 5 maracujás)

1 caixa de creme de leite

2 pacotes de biscoito champanhe

Um pouco de leite líquido

100g de chocolate meio amargo em barra ou 3 colheres cheias de chocolate em pó (quanto maior o percentual de cacau, melhor)

1 colher de mel

E para a caldinha, que é opcional:

A polpa de 2 maracujás

3 colheres de sopa cheias de açúcar

1 colher de maizena

Vamos começar pela camada de chocolate: A frio, misture bem o chocolate, o creme de leite e o mel. Leve para derreter em fogo baixo, mexendo bastante para não queimar. Assim que a mistura ficar bem uniforme e começar a ferver, desligue o fogo.  Reserve.receita-pave-maracuja-chocolate

O creme branco do pave de maracujá se faz da seguinte forma: Despeje todo o leite condensado em uma tigela e acrescente o suco de maracujá (feito com a polpa da fruta batida com o mínimo de água e coada na sequencia). Parece que vai dar tudo errado…

receita-de-pave-maracuja

Mas continue mexendo firmemente: o maracujá vai se incorporar ao leite, e o que era um líquido esquisito vai ficar um creme firme! Reserve também.

Para fazer a calda de maracujá, comece misturando todos os ingredientes a frio. Leve ao fovo mexendo sempre e continue mexendo um pouco mais, por mais ou menos 5 minutos depois que a calda levantar fervura.

pave-maracuja

Isto posto, vamos partir para a montagem!

Forre o fundo de um refratário, ou de taças individuais, com o creme branco. Em seguida, umedeça os biscoitos champanhe no leite (sem exagero), e arrume-os no refratário.

sobremesa-facil-pave-maracujá

Cubra com mais creminho, arrume uma nova camada de biscoitos e despeje o chocolate.

pave-maracuja-com-chocolate

Faça mais uma camada com creme branco. A última camada, claro, é a da calda de maracujá, que deixa a receita mais azedinha. Eu gosto!

pave-de-maracuja-gostoso

Cubra com filme plástico e deixe na geladeira pelo menos umas quatro horas antes de servir. Após isso, seu pave de maracujá está pronto!!!

pave-de-maracujá-receita

Ótima para servir após um almoço, ou para ter em casa e atacar no final de semana. Com moderação, claro…

como-fazer-pave-maracuja

 Espero que goste! E claro, fique à vontade para dar pitaco, comentando abaixo ou mandando sua mensagem para o contato@diariodestilo.com.

Mas tem receita fit também, hein! Como exemplos, um sorbet que é refrescância pura ou esse bolinho fit de banana que eu amo demais, bem aqui.

Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *