Receita de sorbet – sorvete caseiro e saudável

square-receita-de-sorbet

Como mantra aqui do DDE, a receita de sorbet que eu compartilho neste post é ridiculamente fácil de fazer, leva apenas três ingredientes e é uma delícia! Daquelas sobremesas para comer sem culpa…anota aí!

Sorbet é um sorvete, só que ao invés de “massa”, sua base é composta por frutas. A diferença do sorbet para o sorvete convencional é que o sorvete leva alguns ingredientes barra pesada – para dar aquela textura cremosinha de forma barata, as indústrias usam a famigerada gordura vegetal hidrogenada, péssima para nosso sistema cardiovascular, e também espessantes artificiais. Não estou defendendo que se deva abrir mão completamente dos sorvetes – o objetivo aqui é apresentar uma alternativa mais saudável, fit, e por que não dizer, barata de uma sobremesa que é unanimidade entre as pessoas. Se alguém conhece uma pessoa que não gosta de sorvete, por favor me apresenta!

A fruta que eu escolhi para esta receita de sorbet foi a manga, mas também é possível usar outras frutas ou mesmo combinações de frutas, fica uma delícia! Outro ponto importante antes de partir para os finalmente: a minha versão, ao contrário de muitas outras da web, não leva clara de ovo, certo?

Tudo o que você precisa para o sorbet de manga
Tudo o que você precisa para o sorbet de manga

Receita de sorbet de manga

Ingredientes – rende uma porção grande de sorbet

1 manga tommy madura (ou manga rosa, só não vale a que é dura e solta fiapo)

1 copinho de iogurte desnatado

Stévia a gosto para adoçar

A receita começa pelo menos seis horas antes. É necessário que a fruta esteja congelada para dar uma textura mais espessa à sobremesa. Descasque e corte a manga em pedaços, leve para congelar até virar quase pedra!

Bata tudo no liquidificador. Não tenha pressa; caso necessário, use a função “pulsar” e separe o copo do motor para sacudir um pouco, de modo que a mistura fique bem uniforme. A ideia é que fique assim:

sorbet-manga-facil

Coloque na taça para servir e, se tiver condições psicológicas, volte ao freezer por uns 20 minutos, para que a consistência fique um pouco mais firme. É só um pouquinho mesmo, porque ele não vai ficar cremosão como o sorvete se for congelado de novo!

detalhe-sorbet-receita

E o sorbet de manga está pronto! É ou não é para ter muito amor por essa receita?  <3

receita-sorbet-facil

Acho que é o tipo de comida ideal para a fome noturna, zica de doce na TPM e outros momentos em que a vontade de comer doce é incontrolável…

Outras receitinhas fit deliciosas e fáceis você encontra bem aqui e aqui.

Espero que o sorbet de manga agrade! Se eu fizer de outras frutas, vou dando update e conto como ficou…bjk

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *