Roupa para trabalho – série estampa floral

roupa-para-trabalho-estampa-floral

Quando o assunto é roupa para trabalho, às vezes a gente não gosta de arriscar muito nas estampas – e acaba perdendo algumas oportunidades de usar roupas diferentes com estilo, mas sempre considerando a sobriedade que o ambiente corporativo impõe. Para alcançar um resultado legal, tem um princípio simples, que divido com você no post!

É fato que chega uma hora que acabo ficando meio enjoada de algumas roupas estampadas que eu compro. E normalmente quando as compro, penso muito nas formas que eu posso usar em momentos de lazer. Mas chega um ponto que, depois de tanto vestir por aí, decido que está na hora de usá-las como roupa de trabalho. E aí é que o problema começa: dá para, de fato, usar aquela peça bem estampadona no trabalho, sem destoar demais do ambiente e sem fazer a roupa chamar mais a atenção que a gente? Um floral exagerado é uma opção do que vestir no trabalho?

Pois bem, decidi que seria um exercício interessante e acho que consegui um resultado satisfatório (pelo menos o povo do Google + aprovou, hehehe) e divido com vocês um princípio bem simples para adaptar qualquer roupa com estampa floral que você tiver no armário em roupa para trabalho também. Dá um confere.

Roupa para trabalho – Saia floral + camisa branca

Aquela amada saia floral, que você gosta de usar por aí com regata e rasteirinha, vira uma roupa social feminina quando agregada à camisa branca. Vale mencionar que tudo já fez parte do DDE, ou seja, mostro na real que dá para a gente multiplicar os looks de trabalho com o que a gente já tem.

saia-estampa-floral

roupa para trabalhar-estampa-floral

roupa-roupa-de-trabalho-floral

Saia – TNG

Camisa – PA Concept

Sapato – Via Uno

A proposta também fez parte de um post velhinho, no qual o tema era saia longa. Mas o princípio geral é o mesmo: camisa branca dobrada, para o look não ficar pesado. E para deixar a estampa floral menos alegrinha. Para rever os looks com saia longa é só clicar aqui.

saia-longa-trabalho[1]

look-saia-longa-floral[1]

Roupa para trabalho 2 – explosão floral + blazer preto

A segunda proposta do estilo em looks é “fechar” o look floral com uma peça preta – a escolhida para neutralizar o macacão foi um blazer. Ambos, claro, já marcaram presença aqui no DDE.

roupa-de-trabalhar-floral

roupa-para-trabalho-estampa

2016-01-29_13.45.28

Macacão – Sécia

Blazer – Le Fix

Brincos – Carolina Costa

Fosse o macacão uma calça estampada floral, acho que daria para fazer a mesma coisa né? E se a camisa fosse floral estilo Agostinho Carrara, (se não sabe quem é, clique aqui) ficaria um must com jeans branco, só para exemplificar. Então a regra básica é: dá para levar o floral para a roupa de trabalho combinando um mood mais exageradinho com peças sóbrias – valeriam ainda jeans escuro, calça social, e por aí vai!

É isso fias! Espero que as propostas agradem e inspirem… Se ficou faltando algo, é só jogar aqui nos comentários. E para receber o conteúdo fresquinho do DDE, não perca tempo e cadastre seu e-mail agora. Não mando spam e se você me mandar, fico de mau kkkkk

Bjus

2 ideias sobre “Roupa para trabalho – série estampa floral”

  1. Olá gostei do artigo, aguardo mais dicas como essa, para mim que estou começando são dicas importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *