Roupas da moda (que nunca saem de moda!)

roupas-da-moda-blazer[1][1]

Entra ano e sai ano, e tem roupas da moda que na verdade nunca deixaram de estar na moda, por assim dizer – embora muitas vezes não recebam o destaque devido nas passarelas, essas roupas sempre se fazem presentes nas ruas ou nos ambientes de trabalho, rendendo looks versáteis e lindos! Alguns exemplos desses verdadeiros clássicos você confere no post a seguir.

Todo mundo (mesmo as mais resistentes, vai) gosta de ostentar uma roupa da moda. Só que a gente já sabe que é necessário ao mercado de moda manter ativos os ciclos de consumo, mesmo porque roupa não é comida e se ela tem uma qualidade pelo menos razoável, dura alguns meses (ou anos!) no seu armário. Aí você poderia passar uns bons tempos sem comprar nada, né?

Mas o marketing te incentiva a continuar comprando para se manter na moda. O que não é de todo ruim, mas as pessoas de forma geral têm a grana limitada e também precisam de uns trocados para pagar as contas, ir à praia, assinar Netflix e outros prazeres da vida!

Então mesmo que você seja daquelas pessoas que não resiste a um coquetelzinho de lançamento de coleções (ô coisa batida, viu minha gente?), tem umas peças que valem por uma coleção inteira e sim, são amigas de todos os tipos de corpo! Que ninguém entenda isso como uma imposição – são apenas sugestões que botam o guarda-roupa para render e atendem a vários estilos diferentes, e que transitam livremente do trabalho ao shopping, passando por outros tipos de compromissos sociais.

Roupas da moda – tops

Começando pela parte de cima, indico um verdadeiro clássico da moda navy e que vocês já viram muito, muito mesmo por aqui: T-shirt listrada.

2016-01-14_13.22.00[1]
Quero usar esse look AGORA!

Roupa listrada nunca sai de moda – e às vezes até recebe mais destaque, como na época das calças listradinhas. Não fui com a cara e não tive. Mas se meu guarda-roupa fica sem uma tee listrada, aí fico doente!!!

blusa-listrada-look[1]

Blusa – H & M

Short – MNG

Sandália – Ferni

Óculos – MK

Outra paixão que poderia até ser um produto Tabajara, já que funciona como peça que deixa o look chique instantaneamente: o blazer preto elegantator!!!

fotos-de-moda-blazer[1][1]

Blazer – Le Fix

Blusa – H & M

Calça – Zara

Sapatilha – Via Uno

Não tem jeito: ele é lindo,”emagrece” e dá um “up” naquela roupa que a gente vestiu correndo porque não ouviu o despertador tocar. Além disso, não se limita ao trabalho: faz bonito também nos momentos de lazer, e ainda te deixa a ryca da balada, se a produção é mais ou menos assim:

roupas-da-moda-blazer-preto[1][1]

Roupas da moda – bottons

Partindo para as peças de baixo, uma que não pode faltar na vida de ninguém é uma calça social preta.

Aí a essa altura você pode estar se perguntando: não era melhor um terninho preto, então? Pode ser, mas dificilmente uso as duas peças juntas. Na boa, acho que fica a cara de recepcionista de evento…

calca-social-preta-moda[1][1]

fotos-de-moda-calca-preta[1][1]

calca-social-preta[1][1]

Calça – exaustivamente exibida por aqui, Eva Fashion

Blusa – Maria Magrela

Sapato – Santa Lolla

Então fazendo parte do mesmo conjunto ou não, uma calça preta sempre tem o seu lugar: te deixa segura para a exposição de uma sala de aula ou apresentação pública (já falei sobre isso aqui), é opção certeira na hora do sufoco ou falta de inspiração no vestir, e ainda pode fazer bonito em um evento após o trabalho. Tipo com uma blusinha brilhosa, um maxi colar e um saltão. Phina.

Outra coisa bem legal e que também integra o time das roupas da moda que nunca saem de moda é amada saia lápis, ou saia secretária – use mesmo que não seja essa a sua profissão! Esse modelo floral em preto e branco é uma coisa linda de Deus.

estilo-saia-lapis[1][1]

estilo-saia-lapis-look[1][1]

Saia -Byu Byu

Blusa – Lume

Shoes – Via Uno

Bolsa – Santa Lolla

Há quem pense que saia lápis necessariamente tenha de ser usada com scarpin de salto alto. Bobagem! Já usei com Oxford, como no look abaixo, e fica bem modernete.

roupas-da-moda-saia-lapis[1][1]

Fim de post! Acho que as peças fazem parte de um estilo atemporal, prezando pela qualidade do corte e do acabamento, atual sem atender aos ditames da moda descartável!

Espero que tenham gostado e… inscrevam seu e-mail para serem notificados das novidades do DDE e ter acesso aos sorteios! Tem mais um no forno… Bjs

2 ideias sobre “Roupas da moda (que nunca saem de moda!)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *