Saia midi. Feminina e ponto.

saia-midi-feminina[1]

Inauguro no Estilo em Looks uma série de sugestões sobre como se vestir para trabalhar no verão sem perder a dignidade – coisa difícil com as temperaturas subindo cada vez mais! A primeira vem de uma das tendências do verão 2016: o comprimento midi! Essa saia midi é super comportada para o escritório, mas permite que a gente sobreviva nos trópicos trabalhando arrumadinha. Outros tipos de saia com o comprimento midi também podem ser providenciais e beneficiam vários tipos de corpo! Bora ver?

A saia midi pode ser um artefato e tanto para quem trabalha em ambientes mais formais – entretanto, também pode ser usada por quem não precisa estar tão arrumada no trabalho. Isso porque ela, mais do que “glamurizar”, imprime ar de feminilidade, remetendo às décadas de 50 e 60, um pouco como se vestiam grandes divas do cinema; mencionei tudo isso nesse post daqui.

Embora eu continue achando meus cambitos fininhos para a saia midi (acho que a proporção com quem tem pernas batatudas muito mais interessante) devo dizer que hoje em dia, me acostumei a usar e abusar do midi – não sei se de tanto ver por aí, ou simplesmente porque à medida que o tempo passa, a gente vai ficando mais complacente consigo mesma. E aprende a se amar mais. Isso também eu falei no post mencionado acima.

Enfim, vamos às sugestões de como usar saia midi, todas pensando em looks de trabalho usáveis em várias carreiras e em vários tipos de corpo:

Saia midi – como usar e como eu usei

square-look-midi-nozinho[1]

É importante frisar que a saia midi é amiga de vários tipos de corpo: as mais cheinhas podem optar pelo modelo lápis, as magrinhas ganham mais volume no quadril com os modelos evasé e plissado; quem é mais baixinha pode usar um sapato ou uma sandália mais puxada pra o tom da própria pele, para não ficar com a aparência “achatada”. Para fazer um estilo mais “parisiense”, a midi fica linda combinada com uma sapatilha! Vamos a fotos super inspiradoras que eu achei por aí:

saia-midi-feminina
Ótima pedida para quem tem quadril estreito: plissada com a cintura marcada
saia-midi-feminina-lapis
Lápis: alonga e fica bem em tudo que é corpo
saia-feminina-trompete
Modelo trompete: ótima para as magrelinhas
saia-gode-feminina-midi
Modelo evasé bege com camisa branca: como ser mais chique?

Muito bem, agora segue o meu look. Preciso dizer que esse tipo de saia, que alguns chamam trompete, deixa a mulher mais boazuda, ainda mais a de numa cor clara como a minha! Explico: como ela é de cintura alta, vem contornando os quadris e abre com esse volumezinho embaixo, criando uma “ampulheta” no corpo!

saia-feminina-blusa-nozinho[1]

Se eu tivesse usado uma blusa por dentro, esse efeito seria ainda maior. Então, optei por usar uma com nozinho e que termina mais embaixo da marcação da cintura. Não queria desfilar por aí com uma “super bunda” no trabalho hahahahaha

look-saia-midi-trabalho[1]

look-saia-midi-blusinha-no[1]

Outra coisa sobre esse look: sem os complementos, ele saiu a menos de R$50,00! Estou falando sério. Eu comprei tanta coisa em Goiânia que ainda vão sair mais looks com peças de lá! Se você não leu meu guia de compras na cidade, não perca tempo…

Saia midi – Eva Fashion

Blusa – Bélgica (não foi mencionada no post porque tinha coisas bonitinhas na loja; outras a qualidade deixou a desejar)

Sandália – Ferni

Bolsa – Santa Lolla

É isso minha gente boa, espero que vocês gostem, e que aproveitem o verão para trabalhar de saia midi! Aguardem que esse é apenas o primeiro post dessa série. Acho no verão brasileiro, todo mundo sofre. Pelo menos eu moro no litoral, um banho de mar e a brisa marinha dão um refresco…

Qualquer coisa comenta aí! Bjk

2 ideias sobre “Saia midi. Feminina e ponto.”

  1. Amo saia midi!! Ficaram ótimas as inspirações que colocou, a modelo plissada com cintura marcada é sem dúvida a minha preferida 😉

    1. Mariana Vieira disse:

      Eu também passei a amar midi! Acho que deu pra perceber pelo volume de posts…rs ; *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *