Série corpo feminino: costas

costas-bataQueria contar um segredo para vocês. Umas das coisas que acho mais bonitas no corpo de uma mulher são as costas. E é com esse ponto de sensualidade do corpo feminino que eu inauguro uma série bem legal aqui no DDE: formas de a gente usar a sensualidade feminina e seus pontos de forma chique. Vem comigo!

O que gente precisa entender antes de começar a explorar o assunto é o seguinte: existem várias e várias formas de a mulher se expressar por meio do que veste, e longe de mim querer ser a dona da verdade por aqui. Certo? Digo isso porque existem pessoas que levam a sensualidade às últimas consequências (não é meu caso), mas sempre defendi por aqui formas democráticas de vestir. Então se mesmo com as dicas que seguem, você quer sair toda trabalhada na sexualidade sensualidade por aí, vai fundo! Sem preconceito.

costas-decote-roupa
Costas,bunda,pernas…a gente nem sabe para onde olhar

Entretanto, te garanto que entregar ao olhar um pouquinho de cada vez é algo bem interessante, e ainda serve para dar mais destaque àquela região (ou aquelas, com bom senso) que você escolheu como arma de sedução. Ponto.

look-com-costas-de-fora

A gente começa a história toda mapeando os tais pontos de sensualidade do corpo feminino, para que a conversa fique um pouco mais clara. Pensei nos seguintes (não coloquei os pés aqui, mas acho que também tá no pacote, embora a maioria das pessoas não goste dos coitadinhos):

pontos-de-sensualidade-feminina

Como eu disse antes, é possível trabalhar dois ou no máximo três pontos por vez, de uma forma bonita e chique. Vale à pena pensar também da seguinte forma: combinar um ponto grande (costas ou pernas) com um pequeno (tornozelos, ombros). A mensagem mais importante é que: é mais sensual o equilíbrio entre poucos pontos em destaque do que eles todos “ativados” de uma vez só. Mais uma vez, lembro que essa é MINHA opinião.

Partindo dessa premissa, mostro um look fresquinho para vocês. Vejam se vale:

looks-roupas-femininas

bata-oqvestir

oqvestir-roupas

roupas-com-decote-nas-costas

Observem que o look está bem comportadinho: calça de cintura alta, sapato baixo (nesse caso poderia ser trocado por salto sem maiores problemas), parte da frente da bata pouco decotada. Aí  as costas e o ombro dão aquele toque sensual sem ser vulgar, e o resto do look atua tão-somente como complemento para esses dois pontos para onde o olhar é direcionado. Simples assim.

Bata – O q vestir

Calça – Calvin Klein

Sapato – Ferni

Cinto – Espirit

Decote nas costas é uma coisa tão linda, mas tão linda, que vale para looks mais casuais e festivos também. Um alento para o calor baiano e dotado de uma sensualidade menos óbvia, como um short curto ou uma blusa decotada. Desculpe, acho lindo mesmo.

roupas-costas-de-fora
Precisa mais o quê?
sensualidade-feminina-costas
Com acessórios, ainda mais destaque

roupas-detalhes-costas

costas-look-the-guardian

Esse look da atriz Hillary Swank é um dos mais lindos de todos os red carpet que eu já acompanhei. E vejam que o fato de somente as costas estarem de fora deixa o vestido – super composto, diga-se de passagem – ainda mais sexy! O resto da produção é clean, coque baixo e maquiagem leve. Diva!

body-estampado2

Acima, um look com body decotado nas costas que já transita numa zona-limite: como as costas e as pernas estão de fora, outros elementos de sensualidade estão fora de cogitação, como salto e maquiagem mais forte. É antiguinho, desse post daqui.

vestido-branco-longo[1]

saia-militar-body-branco
Eita! Acho que exagerei…

Num país de calor forte como o nosso, a gente às vezes quer usar pouca roupa mesmo. Mas é tênue a linha entre o sexy e o vulgar! Por isso valem medidas compensatórias: shapes mais folgados, cores neutras, pé no chão, enfim. Com equilíbrio, dá para ficar linda e sensual, mantendo aquela finesse que a gente tanto gosta de ver nas personagens ricas de novela. Rsrsrsr

Espero que gostem! Em breve eu mostro outros pontos de sensualidade isoladamente ou combinados com outros em looks meus e alheios também.

Lembre de inscrever seu e-mail para ser respeitosamente notificada das novidades… e opine, critique, sugira! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *