Sobre saia mídi e canelas finas

poa-saia-midi-miniÀs vezes precisamos transpor barreiras colocadas por nós mesmas quanto ao que escolher para vestir. Não usava o comprimento mídi porque considero minhas canelas muito finas – e achava que elas ficariam mais finas ainda com saia na altura da batata da perna! O estilo em looks de hoje quebra esse paradigma. Mostro orgulhosamente meus cambitos nessa linda saia de poá.

Quem já foi chamada de garça, seriema, Olívia Palito e coisas do tipo acaba ficando meio complexada em relação à finura das pernas – nada que atrapalhe minha vida, mesmo porque lido muito bem com os apelidos que ganhei na infância e adolescência – mas de fato achava que roupas como calça corsário, vestido ou saia mídi não ficariam bem em meu corpo. Por outro lado, esse comprimento remete à estética das décadas de 50 e 60, e as roupas dessa época são simplesmente lindas!

grace-kelly-midimarilyn-monroe

Bicho eternamente insatisfeito é a mulher: quem é “gostosa” ou “fofinha” quer ser “magricela”; quem é magra quer ser “boazuda”; quem tem contornos femininos quer ser “pocada”; e por aí vai.

thassia-naves-saia-midi
Pago pau para as pernas batatudas da T.N.
A Paolla é linda, maravilhosa e não é magricela!
A Paolla é linda, maravilhosa e não é magricela!

Fui uma adolescente magrela que não chamava muito a atenção dos meninos; vivendo na Bahia, a terra das mulheres gostosas e de bunda grande, só podia me achar o patinho feio, né não? Só que o tempo passou, a percepção de mim mesma mudou e passei a ter uma relação mas amigável com o espelho…sem mais delongas, olha o look aí:

saia-estampa-poa

saia-midi-poa-1
Olha a perninha de sabiá aí, gente!
look-dia-saia-midi
Quem ama o batom Russian Red da MAC levanta a mão!

Para não ficar parecendo a caráter para ir a uma festa à fantasia, usei uma tee bem folgadinha, mas que, por dentro, acabou favorecendo a cintura alta da saia. Os pontos de cor ficaram nos acessórios: o bacana é que eles não são da mesma marca, mas curiosamente são parecidíssimos. Adoro usá-los juntos!

Saia – não lembro a marca, foi comprada na Rose Bernardes (Shopping Itaigara)

Blusa – Me Move

Sandália – Areda

Bolsa – Kate Spade

Relógio – MK

Adendo: repararam na penteadeira? Herança da vovó… (vou reformá-la depois que me mudar) falando em herança, aconselho clicar aqui!

Larguei de ser boboca e vou subir outros looks com comprimento mídi por aqui logo logo…enquanto isso, queria mostrar como saia e vestido mídi também ficam lindos em quem tem mais gostosura pra mostrar:

plus-size-midivestido-plus-size

A marcação dos vestidos na altura do diafragma e o comprimento, nesse caso, equilibraram as proporções, deixaram o look super feminino e elegante, ressaltando a beleza natural das modelos. O decote “v” também ajuda nesse efeito… elas ficaram longilíneas; e maravilhosas em suas curvas.

Enfim minha gente, bora ser feliz! E aguardem meus cambitos marcando presença aqui no DDE, viu? ; *

2 ideias sobre “Sobre saia mídi e canelas finas”

  1. Ficou lindo seu look, Mariana!! Realmente a saia midi voltou pra ficar e dá pra usar e abusar (seja canelinha como a sua ou canelona como a minha rsrs).
    Arrasou na informação. ;*

    1. Mariana Vieira disse:

      Oi Mel, que bom que agradou! Obrigada pelo comentário, ainda vou subir outros looks mídi depois, exibindo meus cambitos com orgulho! kkkkk bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *